Picos da Europa

Duração

4 dias

Participantes

Mín. 6 pax | Max. 20 pax

Preço total

490€/pax, para inscrições feitas a partir de 04 de março até dia 12 de abril.

Data limite de inscrições

Dia 12 de abril de 2024

O Parque Nacional Picos de Europa foi o primeiro parque a nascer em Espanha.
A sua origem remonta a 1918, quando Don Pedro Pidal, Marquês de Villa Viciosa, ajudou a estabelecer a lei para criar o Parque Nacional da Serra da Covadonga. Em 30 de Maio, 1995, o seu nome foi alterado para Parque Nacional Picos de Europa.
Este espaço natural foi declarado pela UNESCO em 2002 como Reserva da Biosfera.
No Parque Nacional dos Picos da Europa cruzam-se os ares do Cantábrico, os cumes altos das montanhas, as salamandras, os veados, os pastores de outros tempos e os lagos de origem glaciar.



Dia 1 – 16 de maio 2024


Locais e horários de Partida:b>
. Saída de Mirandela às 08h00 
. Visita aos Lagos de Covadonga
. Check in no Hotel La Rivera

LAGOS DE COVADONGA 

Os Lagos de Covadonga estão localizados dentro do Parque Nacional Picos de Europa, nas Astúrias, e são mundialmente famosos pelas suas paisagens deslumbrantes. Estes lagos, que vamos encontrar na pequena caminhada que vamos fazer, são o Lago Ercina e o Lago Enol.  O Lago Ercina situa-se a cerca de 1108 m de altitude e o Lago Enol situa-se a 1.070 metros de altitude.  Ao longo dos trilhos que ligam os Lagos, dezenas de vacas percorrem livremente as verdes pastagens e dão vida às paisagens que nos rodeiam. 
A pequena caminhada a realizar junto dos Lagos de Covadonga será circular com uma extensão aproximada de 4 km, um desnível acumulado de aproximadamente 200m e um nível de dificuldade fácil. 
Depois da realização da caminhada nos Lagos, e de acordo com o tempo disponível, efetuaremos uma visita ao santuário de Covadonga. 

Dia 2 – 17 de maio 2024

Local: Poncebos - Caín - Poncebos (Ruta del Cares)
Dificuldade: Difícil
Distância: 24 km

Poncebos – Ruta del Cares – Caín

Este trilho foi construído e aberto na rocha para dar acesso ao trabalho de construção de um canal hidráulico paralelamente ao desfiladeiro do rio Cares, ligando Poncebos (Astúrias) e Caín (Leon), e só pode ser percorrido a pé.
Para fazer a ligação de carro entre as duas localidades é necessário percorrer mais de 100 km em sinuosas estradas de alta montanha. Partindo de Poncebos, os primeiros dois quilómetros do trilho consistem numa subida para chegar a Collados, sendo o resto do percurso predominantemente plano.  Este é sem dúvida algum dos trilhos de montanha mais impressionantes que se pode fazer em toda a Europa. O percurso a realizar terá no total uma extensão aproximada de 24Km, um desnível acumulado de aproximadamente 1000m e um nível de dificuldade Difícil.

Dia 3 – 18 de maio 2024

Áliva – Sotres – Áliva
Local: Áliva – Sotres - Áliva
Dificuldade: Média
Distância: 18 km

Áliva -Sotres – Áliva

Neste trilho iremos caminhar numa pista larga próximos à divisória das comunidades autónomas das Astúrias e Cantabria, entre os maciços Central dos Urrieles e o Oriental ou de Andara. Este trajeto que agora é percorrido por caminheiros foi em altura usado para as atividades mineiras da região. Sotres apresenta-se como o lugar mais alto das Astúrias.

Dia 4 – 19 de maio 2024

Local: Poncebos - Bulnes - Poncebos
Dificuldade: Difícil
Distância: 9,2 km

Bulnes 
É uma pequena aldeia de alta montanha, escondida no enclave de um vale, à qual só se consegue aceder vencendo a pé toda a encosta (como vamos fazer) por um caminho de perfil estreito e sinuoso, de uma beleza ímpar, ao longo do rio Tejo (único acesso até 2001) ou utilizando o funicular (ao longo de um túnel com cerca de 2,2 km, o funicular faz a ligação entre Poncebos e a aldeia de Bulnes em aproximadamente 7 minutos). 

O percurso 
Este percurso terá uma extensão aproximada de 9Km, um desnível acumulado de aproximadamente 500m e um nível de dificuldade difícil. Este é um percurso muito bonito pela contemplação do vale e de outros picos vizinhos, como o famoso Naranjo de Bulnes, cujo pico que está a 2596 metros de altitude. Descida opcional em funicular de Bulnes a Poncebos - Informação em relação ao Funicular (Levar dinheiro para pagamento do bilhete do funicular)

Nota: Os participantes devem cumprir rigorosamente os horários indicados, e estar no local de saída de sua preferência 5 minutos antes da hora prevista.

Inclui

  • Transfer ida e volta para os Picos da Europa, a partir de Mirandela (Viatura PORTUGALNTN); 
  • Transfer para os locais de caminhada (Viatura PORTUGALNTN);
  • Pequeno Almoço nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024;
  • Jantar no dia 16, 17 e 18 de maio;
  • Refreshments.

Não Inclui

  • Almoços dos dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2024;
  • Despesas Pessoais;
  • Tudo o que não esteja expressamente referido como incluído.
  • Levar roupa e calçado adequado para caminhar, protetor solar, um impermeável e máquina fotográfica
  • Levar mochila para transportar a água, almoço volante e reforços energéticos;

O Programa Detalhado será enviado quando for pago o valor da reserva/sinal.

Enviar email para: adventure@portugalntn.com

Valor da reserva/sinal:
200€/pax, a ser pago até 05 de abril (restante pagamento até 03 de maio de 2024). O valor do sinal apenas será reembolsado se for efetuado cancelamento até 03 de maio.

IBAN (para pagamento):
PT50.0036.0536.9910.6003.6126.7

Programa Sujeito a disponibilidade e Confirmação

Para a PORTUGALNTN, a segurança e saúde dos nossos clientes e colegas são prioridades absolutas.
A PORTUGALNTN é reconhecida pelo Turismo de Portugal como uma agência de viagens que cumpre as recomendações da Direção Geral de Saúde, sendo reconhecida com os selos “Clean & Safe” e “Safe Travels”.
Estamos conscientes da situação de pandemia global que todos enfrentamos, pelo que esta brochura pretende relatar as medidas de saúde a serem tomadas quando um serviço é realizado.
No sentido de estarmos capacitados para oferecer experiências únicas e em segurança, a nossa equipa recebe informações e treino específico sobre: Os protocolos internos relativos ao surto de COVID-19; como cumprir as medidas básicas de prevenção e controlo de infeções; como cumprir o auto monitoramento diário; como cumprir com as diretrizes da Direção Geral de Saúde para a limpeza de veículos e equipamentos.
Procedimentos da empresa: todo o equipamento usado é lavado e desinfetado depois de cada atividade e os veículos usados são higienizados depois de cada serviço. Para além de lavados, aspirados e submetidos a uma limpeza geral, usamos ainda um desinfetante para higienizar o veículo, com particular atenção aos pontos de maior contacto físico no mesmo.
A PORTUGALNTN tem uma preocupação especial na escolha dos seus parceiros, sendo que dá prioridade de escolha àqueles que possuem certificados de segurança e que são reconhecidos pelo Turismo de Portugal com o selo “Clean & Safe”.

Recomendamos ainda que se sigam as recomendações gerais de segurança, como medidas complementares e preventivas no combate à pandemia de COVID-19:

  • Uso de máscara;
  • Distanciamento social (2 metros entre pessoas);
  • Regular lavagem e desinfeção de mãos;
  • Etiqueta respiratória.
A nossa equipa providenciará máscaras e álcool gel para todos os participantes em cada um dos serviços oferecidos, de forma a que os clientes se sintam em segurança, e de maneira a que possam desfrutar da experiência oferecida como sempre.

anteriorMontesinho